quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Os 5 piores alimentos do mundo

Tem certo tipo de alimento que não da nem para chegar nem perto, mas esses literalmente são os piores que qualquer um deveria evitar na sua rotina alimentar. Verdadeiros venenos que consumimos diariamente, cheios de toxinas e efeitos nada agradáveis.
 Saiba quais são os 5 PIORES ALIMENTOS DO MUNDO e como substituí-los :)





1. Refrigerantes - O refrigerante agride o corpo com a MESMA intensidade da cerveja. Quando você toma 1 copo de refrigerante é necessário tomar 32 copos de água para correr atrás do prejuízo. O refrigerante zero consegue ser o pior de todos, porque para ter aquele gostinho de açúcar, ele precisa ter algumas substâncias químicas que são estranhas e afetam o nosso organismo.
Uma lata de refrigerante normal possui 10 colheres de açúcar, o gosto só não é tão forte devido a presença do ácido fosfórico que diminui esse sabor açucarado. Sendo que o refrigerante zero MESMO ASSIM continua sendo pior, devido a presença das substâncias químicas estranhas.


O que eu devo usar então? O ideal é trocar os refrigerantes por sucos naturais batidos da própria fruta, são muito saborosos e não prejudicam a nossa qualidade de vida, muito pelo o contrário.




2. Embutidos - Você não precisa deixar de comer, mas tem que ingerir pouquíssima quantidade. Para conservá-los as empresas usam nitratos que no corpo são transformados em nitrosaminas, substâncias cancerígenas. O uso exagerado de embutidos está relacionado com a incidência do câncer. 
Pesquisadores concluíram que 50g diários de alimentos, tais como o bacon, a salsicha e o presunto são capazes de aumentar o risco de problemas crônicos, como os cardíacos, em 42% e de diabetes tipo 2 em 19%.


O que eu devo usar então? Você pode consumir, desde que seja bem pouquinho mesmo. Claro que o ideal é abolir embutido da sua alimentação. Se você usa embutido porque o tempo é corrido, é bom rever os seus pensamentos, afinal, quem não tem tempo para cuidar da saúde, cedo ou tarde vai ter que ter tempo para cuidar da doença.






3. Açúcar - O açúcar mascavo ainda tem alguns minerais e vitaminas, já o açúcar refinado é caloria vazia, ou seja, tirou-se tudo e deixou-se apenas a glicose. O uso exagerado de açúcar aumenta a glicose e eleva os níveis de insulina.

3.1. Adoçante artificial - Não troque o açúcar pelo adoçante artificial, é um estrago até maior. Os adoçantes artificiais possuem substâncias químicas estranhas que fazem mal ao nosso organismo. 

O que eu devo usar então? Você tem que acostumar a usar menos adoçantes em sua vida, paladar é hábito e com certeza você vai conseguir se acostumar sem usar. 




4. Sorvete industrializado - O sorvete possui gordura trans (para conservar) que é um anti-nutriente, que rouba nutrientes e prejudica enzimas. 
Além disso, o sorvete pode ser o vilão da dieta de qualquer um. Um sundae completo do Mc Donalds (350g) tem 1120 kcal que é um valor muito absurdo.


O que eu devo usar então? Se a desculpa é o calor, você pode arriscar sorvetes caseiros, pois não costumam ser tão danosos. Você também pode fazer sucos naturais e encher de gelo, não tem coisa melhor nesse verão não é? :)





5. Óleo de cozinha - Se não hidrogenar, o óleo de cozinha em 10 dias ficaria rançoso. Para não perder esse óleo, as empresas fazem um processo chamado HIDROGENAÇÃO PARCIAL, fazendo com que aquele óleo vire trans, ou seja, o anti-nutriente que falamos agora pouco.


O que eu devo usar então? O óleo de coco é um bom substituto, termogênico, ele acelera a queima de calorias e ainda é um poderoso antioxidante. Além disso o óleo de côco ainda é rico em ácido láurico, um tipo de gordura com ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.






Eu já fiz as minhas substituições, não quero nem chegar perto desses alimentos. E você, pretende substituir esses alimentos?
Espero que tenham gostado do post e fiquem ligados, porque amanhã farei um post sobre os MELHORES ALIMENTOS DO MUNDO.

Outras postagens: